Condições de troca

A Ragazza Semijoias busca a satisfação dos seus clientes, contudo, caso seja necessário efetuar a troca de qualquer uma das peças, basta seguir as orientações baseadas no Código da Defesa do Consumidor (CDC). 

 

Todos os produtos comprados no site da Ragazza Semijoias poderão ser trocados ou devolvidos somente após comunicação prévia e o recebimento de autorização, desde que atendam às condições de troca.

 

CONDIÇÕES GERAIS

A Ragazza precisa ser informada sobre a solicitação de troca via e-mail: atendimento@ragazzasemijoias.com.br, o endereço para envio da mercadoria será respondido nesse e-mail, juntamente com a autorização da Ragazza para realização do envio da peça.

 

IMPORTANTE: Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por conta do cliente.

Para efetuar a troca de um produto, este deve ser encaminhado na embalagem original (se houver algum acessório extra, este deve estar junto com o produto), com o lacre afixado e certificado de garantia.

Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios. E o código de rastreio deverá ser comunicado por e-mail.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

1. Nome completo

2. Endereço completo

3. Certificado de Garantia

4. Etiqueta afixada na peça e sem sinais de rompimento

5. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.

6. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, para possível restituição

8. Assinatura do cliente

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

 

- Se o motivo da troca for defeito da peça, uma análise será feita pela Ragazza Semijoias.

- A Ragazza não se responsabiliza por qualquer item que venha acoplado indevidamente junto à peça a ser devolvida ou trocada, assim como qualquer outro acessório que não tenha ligação com o produto.

 

TROCA POR DESISTÊNCIA, INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO

Em caso de desistência ou arrependimento na compra da peça, é preciso seguir os seguintes passos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC):

- Art. 49, CDC: O prazo de desistência ou troca do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Assim, você tem o prazo de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto, para efetuar um pedido de troca ou devolução no e-mail atendimento@ragazzasemijoias.com.br

- O produto deverá ser enviado na embalagem original, em perfeitas condições, sem indícios de uso, com o lacre e etiqueta da Ragazza afixada sem sinais de rompimento, acompanhado do certificado de garantia.

- Não será efetuada troca de produtos que foram utilizados.

- As devoluções sem prévia comunicação, fora do prazo ou com o produto fora das condições acima não serão aceitas.

- Após avaliação, dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias a partir da data o recebimento do produto pela Ragazza, será providenciada a troca (com ou sem restituição de diferença) ou devolução da quantia paga.

- Ao realizar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição do valor pago, que será efetuado para o caso de não ser possível o estorno do pagamento em cartão de crédito.

- Todas as despesas relativas ao frete no caso de troca por desistência, insatisfação ou arrependimento são de responsabilidade do cliente.

 

TROCA POR DEFEITO

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação, você pode realizar a troca do produto, nas seguintes condições:

- Art. 26, CDC: O prazo para troca ou devolução por defeito é de no máximo 90 (noventa) dias contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

- Produtos que foram danificados devido ao uso ou mau uso não são considerados defeituosos, não sendo trocados. Todo produto enviado para a Ragazza deve estar com o lacre afixado e certificado de garantia, sem ter sinais de rompimento, estando em perfeitas condições.

- Será realizada uma análise prévia para a verificação da real existência de defeito de fabricação. Havendo comprovação do defeito, em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada uma solução. Em casos especiais, se for com o consentimento do cliente, o prazo de resolução poderá ser estendido por mais 7 (sete) dias, podendo chegar a 180 (cento e oitenta) dias.

- Em caso de defeito comprovado, a Ragazza pagará as despesas de frete tanto para o envio do produto danificado quanto para o reenvio da mercadoria. Entretanto, a troca e as despesas com fretes só serão efetuadas se a peça apresentar apenas defeitos de fabricação. O que significa que ela não poderá apresentar sinais de uso e deve estar com a nossa etiqueta sem sinais de rompimento.

- Caso a Ragazza constate que não há defeito no produto, ou ocorra o descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, as despesas do frete para o reenvio do produto serão de responsabilidade do cliente.

- A Ragazza Semijoias não realiza trocas ou consertos de peças que tenham sido danificadas por mau uso.

 

PRECAUÇÕES NO RECEBIMENTO

Confira a entrega no ato do recebimento.

Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.

Em caso de dúvida entre em contato com a Ragazza.

 

CANCELAMENTO

Nos casos de cancelamento de compras, é necessário entrar em contato com a Ragazza pelos e-mails: contato@ragazzasemijoias.com.br / atendimento@ragazzasemijoias.com.br

Ou pelos telefones (48) 9 8440-0461 / 9 9975-9978.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 09h às 18h (exceto feriados).

 

IMPORTANTE: Toda a política de troca da Ragazza Semijoias obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.